Após o dia 15 de abril, a primeira onda de frio deve atingir diversas cidades e regiões de Minas, conforme previsão do tempo divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nos próximos dez dias, há possibilidade de chuvas moderadas em várias partes do estado, mas o calor ainda não tem previsão de ir embora.
De acordo com Claudemir de Azevedo, meteorologista do Inmet, os mineiros já podem se preparar para a chegada de uma massa de ar frio nos próximos dias.
“Com a chegada do outono, as massas de ar frio ficam mais frequentes sobre Minas Gerais e, consequentemente, no Centro-Sul do estado. Tivemos, nos primeiros dias da estação do outono, a massa de ar frio que avançou pelo Sul de Minas, Zona da Mata. Entretanto, em Belo Horizonte ainda não chegou a provocar um declínio de temperatura muito significativa. Esperamos que, a partir da segunda quinzena do mês de abril, novas massas de ar frio consigam atingir a região central do estado e, consequentemente, devem proporcionar um declínio de temperatura em Minas Gerais”, prevê o meteorologista.
Ainda segundo Claudemir de Azevedo, BH e as cidades da Região Metropolitana devem registrar temperaturas mais baixas nos meses de maio, junho e julho.
A notícia é boa pra quem não gosta daquele tempo frio. A expectativa do Inmet é de um outono e inverno de temperaturas amenas e também de calor, diferente do frio que fez no mesmo período no ano passado.
“Esse outono deste ano deve ser com temperaturas dentro da média e até ligeiramente acima da média. A princípio, estamos com condições de termos um período de outono/inverno em que não devemos ter temperaturas tão baixas quanto foram registradas no último outono/inverno, em 2021.
Fonte Itatiaia
0 Comentários
Qual sua opinião sobre o assunto?