Roger Tofte, nascido em 1930 em Chippewa Falls, Wisconsin, mudou-se para Astoria, Oregon quando tinha 5 anos.
No primeiro ano do ensino médio, ele se mudou para Silverton, Oregon, onde se formou na Silverton High School. Roger então passou um tempo na Marinha durante a Guerra da Coréia.
Após a guerra, ele se casou com Mavis Bjorke em 1954 e teve uma pequena joalheria por cerca de um ano em Camas, Washington.
Sem ganhar dinheiro no ramo de joias e com o nascimento de seu primeiro filho, Roger conseguiu um emprego estável no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Oregon como desenhista e artista.
Dez anos depois, nos anos 60, Roger, agora pai de quatro filhos pequenos, percebeu que havia muito pouco para uma família ver e fazer junta em Salem. Ele formulou a ideia de um parque temático onde pudesse usar seus talentos criativos e, embora tivesse muito pouco tempo ou dinheiro para tornar seu sonho realidade, ele persistiu mesmo assim. Ele comprou os 20 acres originais de terra na saída da Interestadual 5 por quatro mil dólares, em pagamentos mensais de cinquenta dólares e começou a construção em 1964, um saco de cimento de cada vez. Ele consertou relógios em seu tempo livre para ajudar a financiar seu projeto e trabalhou na construção do parque depois do trabalho e nos fins de semana. O quintal do próprio Tofte ficou cheio de figuras de contos de fadas e pequenos prédios, enquanto Roger também usava cada segundo livre em casa para trabalhar em seu sonho.
Todos, exceto Roger, acharam tolice pensar que essa ideia poderia funcionar. Os amigos e colegas de trabalho de Roger costumavam provocá-lo sobre seu trabalho em "Idiot Hill". Essa também parecia ser ideia do banco. Perto da abertura, Roger e Mavis precisavam de US $ 2.000 para dar os últimos retoques no parque para poder abrir, mas ficaram sem o último centavo. Seu próprio banco não lhes emprestava o dinheiro porque, é claro, a família Tofte não tinha dinheiro. Apenas um banco se arriscou com eles e lhes emprestou o dinheiro.
Roger pensou originalmente que levaria apenas dois anos para construir a Trilha do Livro de Histórias, que era a primeira seção que ele precisava completar antes que o parque pudesse ser aberto. Finalmente, depois de sete anos, às 2:00 do domingo, 8 de agosto de 1971, Roger e sua esposa Mavis penduraram um pedaço de papel pardo dizendo "ABRIR" na cerca e os primeiros visitantes entraram no parque. A entrada custava um dólar para adultos e cinquenta centavos para crianças e o salário inicial era de US $ 1,65 por hora, cinco centavos acima do salário mínimo. Havia 75 pessoas no primeiro dia e 1.000 pessoas no domingo seguinte. O sonho de Roger finalmente se tornou realidade com Roger como a força criativa e Mavis como o chefe da empresa.
Roger pediu demissão do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado após a segunda temporada de Enchanted Forest, em 1973, quando tinha certeza de que seria capaz de sustentar a si mesmo e sua família. Mavis dirigiu o negócio até ser diagnosticado com câncer e passou as operações do dia a dia para administrar o negócio para as filhas Susan e Mary quando eram jovens. Mavis, embora não mais ativo no negócio, escreveu vários livros sobre a Floresta Encantada e ainda é um escritor ocupado.
Com o passar dos anos, Roger e sua família aumentaram seu sonho com novas adições ao parque. A cidade ocidental de Tofteville foi construída no segundo ano, e a Haunted House inaugurada em 1974. O Comedy Theatre foi construído para a filha Susan, que escreve e dirige as ultrajantes comédias musicais baseadas em contos de fadas. A montanha-russa Ice Mountain Bobsled foi originalmente projetada em 1983 como uma montanha-russa que flutuava ao longo de uma trilha de fibra de vidro de 24 "de largura, mas foi redesenhada 2 anos depois pela Ascott Design quando o projeto original se mostrou muito difícil de fazer os visitantes passarem rápido o suficiente.
Após a Ice Mountain, a construção da Old Europe Village começou com o show Jolly Roger Water-Light em 1988. O plano original era criar um restaurante com um palco para a filha Susan realizar apresentações musicais, mas como a encosta estava sendo escavada, o A encosta em que o prédio estava sendo escavado parecia o lugar perfeito para cachoeiras. Dois anos depois, o deslumbrante show de luzes d'água abriu com música composta por, e luzes e água coreografadas pela filha Susan. O sucesso foi tão grande que nenhuma apresentação ao vivo foi realizada no palco. A segunda fase da Vila Velha Europa levou vários anos para ser criada e inaugurada em 1993. O filho de Roger, Ken, trouxe o mundo dos animatrônicos para a Floresta Encantada projetando e construindo todas as figuras animatrônicas desta área. Roger '
Após a conclusão dos projetos mais artísticos na Vila Velha Europa, foi decidido que outra grande atração seria necessária. A Fase III da Vila da Velha Europa foi adiada em favor de subir a colina para construir o Big Timber Log Ride. Vários anos depois, e acima do orçamento, o Log Ride foi finalmente aberto ao público em 1996. Agora com várias atrações para adultos, era hora das crianças novamente e vários passeios infantis foram adicionados, os Kiddy Bumper Boats, a Kiddy Ferris Wheel e o Frog Hopper. Em 2002, a atenção foi voltada para os carros adultos novamente com o acréscimo dos Crazy Bumper Cars, onde os pilotos podem girar em todas as direções e esbarrar em outros pilotos em seus carros tipo câmara de ar.
Agora, Roger Tofte, embora ainda seja o líder da Floresta Encantada, incorporou com sucesso três de seus filhos ao negócio: Susan, Mary e Ken. De acordo com Susan, esse acordo funcionou muito bem: "Temos muita sorte ... Damo-nos bem porque cada um é responsável por projetos diferentes e nossas áreas não se sobrepõem muito ... Trabalhamos muito bem juntos . "
O sonho de Roger finalmente se tornou realidade com Roger como a força criativa e Mavis como o chefe da empresa.
A novidade na Enchanted Forest para a temporada de 2006 foi o Challenge of Mondor, uma bela e lenta viagem de aventura. Mondor, o Mágico, envia cavaleiros em uma missão por florestas, cavernas e castelos para salvar os pequenos e felizes Drumlins. Os pilotos usam armas infravermelhas para lutar contra as criaturas das trevas e os dragões do Draco Negro sob o controle do Rei Maligno Zardon. Os carros mantêm as pontuações individuais dos pilotos e os melhores pontuadores do dia recebem um medalhão. Os artilheiros de todos os tempos têm seus nomes gravados em uma placa na entrada do Mondor.
Como Roger Tofte e sua família fazem a maior parte do trabalho sozinhos, essa enorme criação artística levou vários anos de planejamento e construção. Os carros de passeio e o sistema sem pistas foram construídos pela ETF da Holanda e usam fios embutidos sob o piso de cimento e códigos de barras para dizer aos carros o que fazer, incluindo curvas de 360 graus. Este passeio é uma ótima combinação de arte e tecnologia.
Novidade na Floresta Encantada da temporada de 2007 foram os carros de choque Speedway e o Tiny Tune Train, que percorre vilas em miniatura feitas pelas próprias mãos de Roger. A última adição às atrações do parque foi em 2017, um carrossel
com não apenas cavalos, mas avestruzes, coelhos e um porco.
0 Comentários
Qual sua opinião sobre o assunto?