• Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria

Frutas para diminuir a gordura da barriga, diz a ciência

Frutas para diminuir a gordura da barriga, diz a ciência

 A mania da dieta baixa em carboidratos prejudicou a reputação da fruta como uma maneira saborosa de manter o médico longe. Sim, algumas frutas são ricas em carboidratos e açúcares naturais . Não, isso não é motivo para evitá-los.

A fruta fornece tantos nutrientes saudáveis ​​e antioxidantes que combatem o câncer , que eles não devem ser ignorados pelos carbofóbicos. Na verdade, evitar frutas pode dificultar a perda de peso.

“Frutas frescas e inteiras ajudam a reduzir a gordura da barriga e ajudam na perda de peso porque são naturalmente baixas em calorias, ricas em volume por causa da água que ocorre naturalmente nelas e são anti-inflamatórias, o que pode ajudar na perda de gordura”, diz Dana . Ellis Hunnes , PhD, MPH, RD , nutricionista sênior do UCLA Medical Center e autora do novo livro Recipe for Survival .

“A inflamação aumenta a deposição de gordura no corpo, principalmente na região do abdômen, enquanto alimentos anti-inflamatórios , como frutas, podem ajudar a queimar gordura nessas regiões”.

Se você quiser voltar ao vagão de frutas, quais frutas são as melhores?

“Praticamente, qualquer fruta fresca é boa para perda de peso e saúde, por causa de seu teor de água e baixo teor calórico”, diz Hunnes, que também é um ambientalista que estuda as mudanças climáticas. Ela aconselha evitar frutas secas porque são densas em calorias, tendo a água desidratada delas. Além disso, evite outras frutas processadas que foram transformadas em suco ou doces porque foram despojadas de benefícios à saúde e são "apenas açúcar concentrado naquele momento", diz ela.

Aqui estão algumas sugestões das melhores frutas para diminuir a gordura da barriga , de acordo com a ciência. Continue lendo e, para saber mais sobre como comer saudável, não perca Hábitos Alimentares para Perder Gordura Abdominal à medida que envelhece, dizem os nutricionistas .

Maçãs

As maçãs são tão famosas por serem carregadas de compostos anticancerígenos que sua capacidade de restaurar o equilíbrio microbiano em seu intestino é muitas vezes esquecida. A fibra e os polifenóis na pele e na polpa das maçãs inteiras são fermentados no cólon, onde alimentam o crescimento de bactérias saudáveis , o que ajuda a reduzir a inflamação que contribui para a obesidade. Os cientistas observam que as pessoas obesas tendem a ter intestinos desequilibrados.

Bagas

Você não precisa estar convencido de que um punhado de mirtilos é mais saudável do que um punhado de ursinhos de goma. Mas confira esta evidência sugerindo que a fruta consumida como lanche da tarde pode impedir que você coma demais um jantar de macarrão:

Em um pequeno estudo na revista Appetite , mulheres com menos de 30 anos receberam um lanche de frutas vermelhas ou um lanche de doces contendo o mesmo número de calorias que a fruta. Sessenta minutos depois, as mulheres receberam um jantar de macarrão e os pesquisadores mediram o quanto elas comeram. Descobriu-se que as mulheres que comeram frutas vermelhas consumiram uma média de 133 calorias a menos no jantar, levando os cientistas a concluir que comer frutas antes do jantar pode ser um método simples de controle de peso.

Toranja

toranja vermelha rubi

Metade de uma toranja contém apenas cerca de 40 calorias e quase 4,5 gramas de pectina, uma fibra solúvel conhecida por sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol. "Devido aos seus componentes antioxidantes, a toranja demonstrou em estudos estar associada a maiores taxas de perda de peso", diz Brittany Lubeck, MS, RD , consultora nutricional da OhSoSpotless.com . O Journal of Medicinal Food descobriu que comer metade de uma toranja fresca (cerca de 40 calorias) antes das refeições estava associado a uma perda de peso significativa, uma média de 3,5 libras em 12 semanas. A resistência à insulina também foi melhorada pela ingestão de toranja fresca.

Abacate

“É fácil esquecer que os abacates são tecnicamente frutas, mas independentemente de sua designação, os abacates também ajudam na perda de peso”, diz Lubeck. As fibras e gorduras monoinsaturadas de comer um abacate diariamente melhoram a microbiota intestinal saudável e ajudam na perda de peso, de acordo com um estudo de 2019 . Além disso, uma pesquisa no Journal of American Heart Association demonstrou que comer um abacate por dia como parte de uma dieta moderada em gordura estava associado à diminuição da fome, bem como à redução do colesterol LDL, especialmente o LDL pequeno e denso que é mais perigoso para a saúde do coração. .

Melancia

Comer sua água é uma boa maneira de se encher antes de uma refeição. É aí que entra a melancia . Mesmo sendo doce, a melancia é principalmente água, cerca de 94% de água. Não é à toa que são apenas cerca de 40 calorias por xícara e uma boa opção de sobremesa para pessoas que desejam perder peso.

Um estudo de 2019 na revista Nutrients envolvendo pessoas com excesso de peso que comeram 2 xícaras de melancia fresca em cubos por dia durante quatro semanas e depois um biscoito de baixa caloria do equivalente calórico da melancia durante quatro semanas diferentes, descobriu que a fome foi significativamente reduzida apenas depois de comer a fruta. Além disso, a relação cintura-quadril dos indivíduos foi menor na quarta semana do teste de melancia do que na quarta semana do segmento de comer biscoito do experimento.

Postar um comentário

0 Comentários